Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

previous arrow
next arrow
Slider

APF Algarve promove formação em Arte Terapia com crianças e adolescentes

A Associação para o Planeamento da Família (APF Algarve), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Arte Terapia (SPAT), irá realizar nos dias 30 de junho e 1 de julho um curso de formação intitulado «Arte Terapia com crianças e adolescentes», a decorrer nas instalações da APF Algarve.

Com o objetivo de proporcionar a aquisição de conhecimentos genéricos sobre a Arte Terapia e as especificidades da sua intervenção com crianças e adolescentes, este curso destina-se a profissionais e estudantes das áreas de Educação, Psicologia, Artes, Design, Sociologia, Assistência Social, Enfermagem, Animação Cultural, Medicina, Terapia Ocupacional e Técnicos de Reabilitação, de modo a que estes adquiram competências para apropriar os recursos técnicos e artísticos à intervenção de Arte Terapia com crianças e adolescentes e organizar o setting desta intervenção.

A formação irá dividir-se em duas partes, uma introdutória que se irá centrar na definição de Arte Terapia e no desenvolvimento da criança, e uma segunda parte que será acerca das técnicas de intervenção de Arte Terapia com crianças e adolescentes, tendo como metodologia exposições teórico-práticas, jogos pedagógicos e criativos e estudos de caso.

Esta iniciativa será coordenada pelo Dr. Ruy de Carvalho e ministrada pela Dra. Francisca Vaz Pires, tendo lugar nas instalações da APF Algarve, no edifício ANJE em Faro, no dia 30 de junho, das 18h às 22h e no dia 1 de julho das 10h às 19h30, com uma duração total de 12 horas. Os formandos terão acesso a um certificado de participação no final da formação.

A inscrição para esta formação tem um custo associado de 80 euros, podendo ser efetuada através do link: https://goo.gl/forms/9H1y8xK9hGUbBjZ73

Voltar
Area Cidadão