Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Arrow
Arrow
Slider

Procedimentos Concursais da ARS Algarve IP

Reforço do SNS no Algarve | candidaturas – informação atualizada a 29 junho 2016

De 1 de junho a 30 de setembro os médicos especialistas com disponibilidade para desempenhar funções na Região do Algarve terão ao seu dispor um novo regime de mobilidade, de acordo com o Despacho n.º 7222-A/2016, publicado em Diário da República no dia 1 de junho.

Com esta medida, o Ministério da Saúde prevê aumentar a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, assegurando desta forma o número de médicos indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde com qualidade.

Num ano em que se espera um acentuado aumento do fluxo de turistas na Região do Algarve o novo instrumento de mobilidade agiliza um procedimento de colocação de médicos especialistas, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, assim como para assegurar a constituição de escalas de urgência.

A adesão a este regime, designado «Reforço à Assistência Médica no Algarve durante o período de verão» é voluntária, dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do médico especialista interessado, mediante preenchimento do formulário disponibilizado pela ARS Algarve.

As candidaturas dispensam o acordo do órgão ou serviço de origem, e conferem ao médico o direito ao pagamento das ajudas de custo e eventuais despesas de transporte.

Os médicos especialistas interessados em prestar funções em serviços e estabelecimentos de saúde ao abrigo do presente despacho, devem apresentar a sua candidatura, mediante preenchimento do formulário, o qual deve ser remetido para o seguinte endereço eletrónico: ramadv@arsalgarve.min-saude.pt.

imagemFormulário de Candidatura 

Nota: O formulário deverá ser preenchido manualmente, datado, assinado pelo candidato e enviado, conforme o indicado no respetivo despacho.

Necessidades prioritárias por especialidade médica e número de trabalhadores – atualizado a 29 de junho de 2016

Nota: Não obstante as especialidades indicadas, serão aceites candidaturas de outras especialidades, sujeitas porém a avaliação das necessidades supervenientes.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas adicionais contactar a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve através do telefone: 289 889 900

Consultar:

imagemDespacho N.º 7222-A/2016 – Diário da República N.º 105/2016, 2º Suplemento, Série II de 2016-06-01

Voltar
Area Cidadão