Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

previous arrow
next arrow
Slider

Algarve e Andaluzia promoveram 6ª Reunião de Cooperação em Projetos na área da Saúde Neonatal e Materno-Infantil

Representantes das Regiões de Saúde do Algarve e de Andaluzia, reuniram-se no passado dia 19 de fevereiro de 2014, em Huelva, no Hospital Juan Ramón Jiménez, para analisarem a evolução de dois Projetos que estão actualmente a ser implementados em parceria na área da Saúde da Mulher e da Criança, aprovados no âmbito do POCTEP/Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (2007 – 2013), denominados «Neonatal – Desenvolvimento dos Cuidados Neonatais na Região Transfronteiriça Algarve -Andaluzia» e «Materno-Infantil – Desenvolvimento dos Cuidados na área Materno-Infantil na Região Transfronteiriça Algarve-Andaluzia» que têm permitido melhorar o apoio a grávidas, puérperas e recém-nascidos e aumentar a segurança dos cuidados de saúde à população neonatal em situação crítica.

Desde 2011 que, através do financiamento destes projetos foi possível apostar na formação com a realização de diversas atividades conjuntas no Algarve, nomeadamente ações de formação a profissionais de saúde, seminários científicos e simultaneamente melhorar as condições de atendimento das utentes com a aquisição de equipamento técnico sobretudo para o Centro Hospitalar do Algarve – Unidade de Faro, designadamente uma cama de partos para parturientes com incapacidades, uma incubadora para prematuros, um misturador de oxigénio para recém-nascidos.

Na área dos cuidados de saúde primários, foram adquiridos um conjunto de equipamentos para os Centros de Saúde da Região, nomeadamente diversas marquesas ginecológicas, dopplers fetais e candeeiros LED, que permitiu melhorar as condições de atendimento nas consultas de vigilância da gravidez.

De referir que a sexta reunião contou com a presença da parte da ARS Algarve IP do Vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve IP, Dr. Miguel Madeira, do responsável técnico pelos projetos, Dr. António Pina e o responsável financeiro, Dr. Marco Ramos. Da parte da Andaluzia estiveram presentes o Director Gerente do Hospital Juan Ramón Jiménez, D. Rafael Garcia Vargas-Machuca, o Diretor de Servicios Generales del Hospital, D. Agustin Ortega Garcia, o Sub Diretor da Direccion de Acessibilidade e Continuidade Assistencial do Serviço de Estratégias e Continuidade Assistencial, D. Joaquim Ramos Solís, e o Subdirector de la Plataforma de Logística Integral de Huelva, D. David Llamas Cordoba

  

Reuniao19_2_14.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão
justo Donec felis ut pulvinar nunc mattis luctus felis Aliquam tristique