Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

previous arrow
next arrow
Slider

Observatório de Saúde Algarve – Andaluzia reuniu em Sevilha

sevilha_11_junho_2010.jpgO Observatório de Saúde Algarve – Andaluzia, constituído no dia 30 de Outubro de 2009, pelas delegações da Conselharia de Saúde da Junta Andaluzia/ Serviço Andaluz de Saúde e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve em Faro, realizou a sua 1.ª reunião anual no passado dia 11 de Junho de 2010 em Sevilha.

sevilha_11_junho_2010_2.jpgAs delegações foram chefiadas, respectivamente, pela Dra Maria Fernanda Raposo, Sub-Directora da Directoria de Programas y Desarollo do Serviço Andaluz de Saúde, e pelo Dr. Rui Lourenço, Presidente do Conselho Directivo da ARS Algarve, I. P.

O Observatório de Saúde da região transfronteiriça, estrutura independente constituída pelas duas regiões de saúde, integrada no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (2007-2013), tem como principais objectivos analisar e acompanhar problemas de saúde nas duas regiões e proporcionar formação conjunta e contínua de profissionais de saúde do Algarve e da Andaluzia.

sevilha_2010_001.jpgDurante a reunião foi apresentada uma breve caracterização de cada uma das regiões e discutidos os seguintes temas: Obesidade, Cuidados Paliativos, Violência de Género, Gestão Ambiental, Prevalência da Esterilidade, Reabilitação Cardíaca e Detecção Precoce do Cancro.

No próximo mês de Novembro decorrerão no Algarve, as I Jornadas Transfronteiriças Algarve – Andaluzia de Gestão Ambiental que envolverão mais de 100 profissionais da área da saúde pública e gestão ambiental.

sevilha_11_junho_2010.jpg
Voltar
RSE - Area Cidadão
eleifend luctus Phasellus elit. at leo in