Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

previous arrow
next arrow
Slider

Seminário Transfronteiriço «Incorporando as Vozes das Crianças e Jovens no Sistema Público de Saúde», reúne profissionais do Algarve e da Andaluzia

imagem

Realizou-se, no passado dia 25 de Março de 2011, na cidade de Huelva, Andaluzia, Espanha, o Seminário «Incorporando las Voces Infantiles en el Sistema Sanitario Publico», organizado pela Consejeria de Salud da Junta da Andalucia, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça da União Europeia, Algarve-Andaluzia.

Este Seminário, que reuniu cerca de 30 profissionais de saúde do Algarve e da Andaluzia, integrado nas actividades do Observatório de Saúde, constituído entre as duas Regiões, tinha como objectivo principal discutir e desenvolver um projecto de trabalho com vista à participação das crianças e jovens nos sistemas de saúde de ambos os lados da fronteira, foi apresentado pela Dra. Cristina Torro Garcia Morato, Sub-directora de Promoción de la Salud de la Secretaria General de Salud Pública de Andalucia e pelo Dr. Rui Lourenço, Presidente do Conselho Directivo da ARS Algarve, IP.

O Seminário foi lançado pela intervenção do Professor italiano Francesco Tonucci, pedagogo, investigador do Instituto di Scienze e Tecnologie della Cognizione, autor de desenhos para crianças sobre o pseudónimo de FRATO e responsável pelo projecto internacional «A Cidade das Crianças».

 imagem

Durante a reunião, foram debatidas as principais linhas de actuação do projecto «Incorporando as Vozes das Crianças e Jovens no Sistema Público de Saúde», tendo as duas regiões acordado na formalização deste projecto e a sua apresentação para financiamento da União Europeia.

O seminário «Incorporando as Vozes das Crianças e Jovens no Sistema Público de Saúde» foi realizado no âmbito do Observatório de Saúde da Região Transfronteiriça Algarve – Andaluzia, estrutura independente constituída pelas duas regiões de saúde, integrada no Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP 2007-2013, UE – co-financiamento FEDER). O programa tem como principais objectivos analisar e acompanhar problemas de saúde nas duas regiões e proporcionar formação conjunta e contínua de profissionais de saúde do Algarve e da Andaluzia em áreas como a Obesidade, Cuidados Paliativos, Violência de Género, Gestão Ambiental, Prevalência da Esterilidade, Reabilitação Cardíaca e Detecção Precoce do Cancro.

imagem
Voltar
RSE - Area Cidadão
consectetur non ut eget nec tempus ipsum mattis accumsan