Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

previous arrow
next arrow
Slider

VE das Infeções em Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal

Coordenado pela Doutora Maria Teresa Neto (H.D.Estefânia), Telefone 213126620 e E-mail:  mariateresaneto@sapo.pt

Este Programa de Vigilância foi desenvolvido em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Neonatologia. O protocolo adaptado do sistema alemão (NEO-KISS) e o protocolo final foi enviado a todas as Unidades de Cuidados Intensivos de Neonatologia que demonstraram interesse em participar no estudo. O registo teve início no dia 1 de Janeiro de 2003. Janeiro de 2008 teve início o registo on-line. O PNCI dispõe de uma base de dados em rede nacional para ser utilizada pelas Unidades aderentes. O tratamento de dados é centralizado no PNCI.

A base de dados deste programa está disponível on-line desde Janeiro de 2008 em  www.insa-rios.net .

Para aderir ao Programa de Vigilância da Infecção em Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN) deverá tomar conhecimento do Protocolo de Vigilância e entrar em contacto com Elaine Pina elainepina@dgs.pt e com a Coordenadora do Programa, Doutora Maria Teresa Neto.

Voltar
RSE - Area Cidadão
Curabitur id adipiscing odio in massa nec libero